Uruguai vence o Chile no Maracanã e avança às quartas em primeiro

O público baiano deu sorte: vem aí mais uma seleção inédita em Salvador nesta Copa América. Com o 1×0 do Uruguai sobre o Chile, na noite desta segunda-feira (24), no Maracanã, a Celeste é quem disputará as quartas de final na capital baiana.
O duelo será com o Peru, no sábado (29), às 16h, na Fonte Nova. Será a quinta e última partida da competição na capital baiana. O Peru, que se classificou como um dos dois melhores terceiros colocados, pelo Grupo A, é outra equipe que ainda não havia jogado por aqui.
Com isso, Salvador receberá nove das 12 equipes que disputam a Copa América. Só não passaram por aqui aquelas consideradas mais fracas: Bolívia, Catar e Japão.
O Uruguai começou a rodada final no segundo lugar do Grupo C. Até então, quem jogaria na capital baiana seria o Chile – que venceu o Equador na Fonte Nova por 2×1 na última sexta.
A vitória que pôs os uruguaios na liderança e os trará para Salvador foi conquistada de maneira suada, num jogo duríssimo, com gol de Cavani aos 36 minutos da etapa final.
O Chile entrou em campo poupando titulares como o volante Vidal, uma das principais peças da seleção, e o atacante Fuenzalida. Com a derrota, vai enfrentar a Colômbia na Arena Corinthians, em São Paulo, na sexta-feira (28), às 20h.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *