Um incêndio de grandes proporções atinge uma área de vegetação no oeste baiano

Um incêndio de grandes proporções atinge uma área de vegetação na cidade de Barra, no oeste da Bahia. O incêndio está ocorrendo a cerca de seis dias e tem características criminosa. Segundo o G1, a avaliação é da Secretaria de Meio Ambiente do município.

O fogo já consumiu uma área de cerca de 30 hectares do território. Até na manhã desta segunda-feira (21), as chamas não tinham sido controladas. O incêndio começou nas comunidades da Reforma e na Torrinha, que é uma área quilombola.

De acordo com o G1, o tempo quente e seco, além do vento forte na região, ajudaram na propagação do fogo intenso e, por isso, os bombeiros têm dificuldade para controlá-lo.

Nesta época do ano, o costume dos moradores é colocar fogo para conter o mato e preparar o plantio para quando a chuva chegar. Por conta da vegetação alta e da ventania, o fogo se estendeu para comunidade de Porto Novo, que é vizinha do local. Devido as dificuldades para conter as chamas, duas aeronaves do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) foram deslocadas para dar suporte aéreo no combate.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *