UFRB terá novos cursos de graduação autorizados em Santo Amaro

A Universidade Federal do Recôncavo Baiano (UFRB) vai ofertar mais três Cursos Superiores de Tecnologia no campus Santo Amaro. A autorização foi dada pelo Ministério da Educação nesta segunda-feira a partir da publicação no Diário Oficial da União (DOU) da Portaria Nº 498, de 13 de julho de 2018.

Os cursos ofertados serão: tecnólogo em Artes do Espetáculo; Produção Musical; e Política e Gestão Cultural. Cada um terá duração de seis semestres. Para ingressar, será necessária a aprovação em um dos dois processos seletivos UFRB:

Processo seletivo UFRB

  1. Sistema de Seleção Unificada (SiSU UFRB) – O estudante fará a opção pelo curso no período determinado pelo MEC. Será necessário ter realizado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem)
  2. Curso BICULT, que é considerada a complementação ao Bacharelado Interdisciplinar em Cultura, Linguagens e Tecnologias Aplicadas. O curso funciona no Centro de Cultura, Linguagens e Tecnologias Aplicadas (CECULT), em Santo Amaro. Ao final do curso superior, o estudante obterá dois diplomas – o de bacharel e o de tecnólogo – na área escolhida.

Gestão e Produção Cultural 

O curso de Gestão e Produção Cultural habilita o profissional a atuar com fomento à cultura nas esferas públicas e privadas. Há oferta de disciplinas como Fundamentos da Arte, Planejamento e Organização de Eventos, Sociologia, Psicologia e Estratégias de Marketing. Saiba quanto ganha um Produtor Cultural.

Graduações com bolsas de estudo 

Estudantes não estão localizados no Recôncavo Baiano ou não desejam obter formação tecnológica, podem optar por graduações relacionadas às áreas com bolsas de estudo de até 70% por meio do Educa Mais Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *