Teve candidato que gaguejou no primeiro debate, ironiza Rui Costa

O governador Rui Costa (PT) disse nesta terça (20) estar na expectativa para o debate entre os prefeituráveis de Salvador a ser promovido no próximo sábado (24) pela TVE Bahia. Sem mencionar nomes, o petista afirmou que, no embate eleitoral transmitido pela Band Bahia, no início do mês, houve candidato que “gaguejou” diante dos telespectadores.

“Eu desejo que o debate da TVE tenha grande audiência. Eu lamento as emissoras que não firmaram seu compromisso com a democracia. Eu vejo todo mundo falando dos debates dos Estados Unidos. Eu gosto muito do debate. O programa eleitoral é sempre aquela, eu não diria uma maquiagem, mas é sempre o candidato erra uma vez, gagueja, repete, gagueja, repete… Na televisão, não. A gente viu no primeiro debate quem gaguejou, quem não sabia responder, quem tremeu…”, ironizou o governador, entre risos.

A declaração foi dada durante conversa com jornalistas durante um agenda no bairro de Jaguaribe.

Na ocasião, o governador minimizou resultado da pesquisa Realtime BigData/CNN que mostra Bruno Reis (DEM) liderando a corrida pelo Executivo municipal, com 41% das intenções de voto. Aposta petista, Major Denice Santiago figura na segunda posição, com 7%, tecnicamente empatada com o Pastor Sargento Isidório (Avante), que soma 10%.

“A melhor pesquisa é a que você vê nas ruas. O que eu estou vendo na ruas não são esses números que estão sendo publicados. Então eu prefiro ficar com o que eu vejo nas ruas”, comentou Rui Costa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *