‘Temos 15 semanas para mudar o Brasil’, diz Paulo Guedes

O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou que o governo tem “15 semanas para mudar o Brasil”. Nesse prazo, que termina em meados de junho, o objetivo da pasta é aprovar um conjunto de 12 projetos, entre eles as reformas administrativa e prioritárias.

A declaração foi dada na terça-feira (3), em encontro com representantes de movimentos sociais. Participaram do encontro integrantes de grupos como o Vem Pra Rua e o Movimento Brasil Livre (MBL). A informação de que o ministro se reuniu com as organizações foi publicada pelo jornal O Estado de S. Paulo e confirmada pelo Globo.

Segundo O Globo, os projetos prioritários elencados pela equipe econômica são divididos em dois eixos: transformação do Estado e promoção do investimento. Ao todo, são seis projetos que estão na Câmara e três projetos no Senado.

O prazo de 15 semanas —ou pouco mais de três meses— é explicado pelo ano mais curto, devido ao calendário eleitoral. Já é dado como certo que, a partir do segundo semestre, o Legislativo ficará esvaziado, já que parlamentares se dedicam às campanhas em suas bases.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *