SUS apresenta relatório com recordes para a Saúde em Amargosa

Em 2019 a prefeitura de Amargosa conseguiu alcançar o maior número de atendimentos e procedimentos odontológicos realizados na história da cidade. Os dados apresentados são do Sistema de Informações Ambulatoriais do SUS.

Em apenas 10 meses de 2019 a Secretaria de Saúde realizou 17.342 procedimentos e 10.122 atendimentos bucais na população de Amargosa. De acordo com a prefeitura os bons resultados apresentados se dão por conta dos 17 consultórios odontológicos em funcionamento atualmente no município, todos com equipamentos apropriados e profissionais capacitados para atendimento da população.

O Centro de Especialidades Odontológicas, que até setembro de 2019 computou mais de 5 mil procedimentos e também o Laboratório Regional de Prótese Dentária implantado em novembro de 2018, que já conseguiu devolver o sorriso de mais de 600 pessoas desde a sua implantação.

Os dados apresentados pelo SIA/SUS foram contabilizados até outubro do ano passado, após análise total de 2019 os números de atendimentos e procedimentos serão ainda mais expressivos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *