Solidariedade: Duas empresas baianas doam mil colchões para equipar hospitais da capital e interior

Como parte do trabalho voluntário na luta contra o Covid-19 na Bahia as empresas Dow Brasil e Ortobom realizaram uma parceria para confeccionar 1.000 colchões especiais para uso hospitalar. Nessa parceria a Dow fornece o material para a confecção da espuma e a Ortobom transforma a matéria-prima em colchões hospitalares revestidos com material higienizável e lavável que vão equipar unidades de saúde na capital e no interior do estado. A doação de mil colchões foi entregue nesta-terça (26) e o Hospital de Campanha Arena Fonte Nova, que vai abrir na próxima semana com 240 leitos, será o primeiro beneficiado com a iniciativa.

Após a doação o secretário estadual da Saúde, Fábio Vilas-Boas, agradeceu as empresas e destacou como será utilizado os colchões. “Nós estamos abrindo novos leitos em toda a Bahia. Na próxima semana nós já vamos abrir 240 leitos no Hospital de Campanha Arena Fonte Nova e o restante será distribuído para nossas unidades no interior. Ao todo, estamos abrindo 1,4 mil novos leitos de UTI em todo o estado”.

O diretor-geral da Ortobom, Fernando Correia, destacou a importância dessa ação no combate ao Covid-19. “Por isso nós nos unimos à nossa parceira Dow, para enfrentar um momento tão crítico em todo o mundo. Para a doação no estado da Bahia, produzimos os colchões levando em conta todas as especificações técnicas hospitalares, além de entregar mais três mil colchões hospitalares para outros estados. Esses colchões são produzidos com espuma selada e revestidos com material higienizável, lavável. Neste momento é muito importante que estejamos juntos no combate à Covid-19. Já são cerca de R$ 1,5 milhão investido pela companhia no combate ao coronavírus em todo o Brasil”.

Para o diretor comercial do negócio de Poliuretanos da Dow para a América Latina, Leonardo Censoni, a ação reforça o compromisso da empresa com a sociedade. “Faz parte de uma campanha realizada pela empresa ‘Estamos mais JUNTOS do que nunca #DowStrong’, em todos os países onde atuamos.

Fotos: Camila Souza/GOVBA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *