Secretaria de cultura ainda não definiu apoio ao carnaval dos municípios da Bahia

Há pouco menos de uma semana para a realização do carnaval o governo do estado por meio da secretaria de cultura ainda não anunciou o apoio aos municípios baianos que tradicionalmente realizam o carnaval.

Nessa terça-feira (26) o governador Rui Costa (PT) durante coletiva para anunciou as novidades da “Operação Carnaval 2019”, do Governo do Estado. “Não só em Salvador, mas em todas as nossas cidades que tem vocação turística, os hotéis estão lotados, como em Porto Seguro e Ilhéus, que esteve lotado no final do ano.Portanto teremos, com absoluta certeza, o maior numero de pessoas ‘de fora’ em várias décadas”, explicou o petista, que alertou que a quantidade de turistas requer ainda mais “atenção” da Polícia Militar.

A assessoria de comunicação da Secult afirmou que ainda aguarda publicação no diário oficial do estado para se pronunciar sobre o apoio da própria secretaria.

Alguns municípios como Maragojipe, que realizam o carnaval das mascaras e marchinhas já colocaram o selo de apoio do governo, no entanto, ainda não sabem se vão receber e de quanto seria o aporte para a realização da festa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *