Santo Amaro recebe SineBahia Móvel nesta quarta (15)

O município de Santo Amaro recebe, nesta quarta-feira (15), das 8h às 17h, o SineBahia Móvel, que vai realizar o cadastro de Intermediação de Mão de Obra (IMO), emissão de Registro Geral (RG) e de Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS). A ação promove serviços gratuitos, em parceria com a ONG Reconvexo, no Terreiro Ilê Axé Oju Onirê, localizado na Av. Garcia, 38 – Derba. O atendimento ocorre por ordem de chegada e com limite de distribuição de senhas.

A assessoria de Comunicação do Sine Bahia informa que interessados em pesquisa de vagas de emprego devem apresentar a CTPS. Caso não tenham cadastro no SineBahia, é necessário também que apresentem RG, CPF e comprovantes de residência e escolaridade. Candidatos que pretendam concorrer a vagas com exigências específicas têm que possuir certificados dos cursos e comprovações das experiências nas funções almejadas.

Para a emissão da primeira via da Carteira de Trabalho é preciso levar o RG, o CPF e a Certidão de Nascimento/Casamento ou Divórcio, além de comprovante de residência emitido nos últimos 90 dias. A solicitação de segunda via exige, também, o Boletim de Ocorrência (BO) de perda ou roubo do documento, emitido em delegacia, pela Secretaria de Segurança Pública (SSP), contendo o número do PIS (Programa de Integração Social) nas informações registradas.

Já a emissão de RG (primeira ou segunda via) requer Certidão de Nascimento ou Casamento (original e xerox), e uma foto atual, tamanho 3X4cm de fundo branco. Para registro do CPF no documento é necessária a apresentação da respectiva numeração cadastral. Cidadãos divorciados ou separados precisam da Certidão de Casamento com averbação do estado civil e os viúvos, da Certidão de Óbito ou casamento averbada para iniciar a solicitação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *