Santo Amaro: Controladora afirma ser boicotada e pede demissão da prefeitura

A Controladora Geral do Município de Santo Amaro, Claudia Jorge, divulgou nessa quinta-feira (02) por meio das redes sociais seu pedido de demissão da prefeitura. Recentemente Claudia que é professora recebeu título de cidadã santoamarense por reconhecimento de serviços prestados ao município, pela sua dedicação, competência e  transparência com os recursos públicos.

De acordo com o pedido de demissão encaminhado para o prefeito com cópia para o více prefeito, Claudia alega que sofreu boicote e teve grande parte das suas atribuições e autonomia no cargo vetadas pelo prefeito Flaviano Bomfim. Automaticamente as atribuições foram passadas ao secretário de administração Justino Oliveira.  É de conhecimento público que a Controladoria é o Órgão Central de Controle Interno do Poder Executivo, com total autonomia funcional, responsável pela expedição de atos normativos e regulamentadores dos procedimentos de controle incluindo o de fiscalizar contratos de todas as secretarias.

“Os procedimentos administrativos da controladoria passaram a ser ignorados pelo gestor municipal, que ao invés de estabelecer o diálogo retirou-me a autonomia funcional e implantou o boicote as ações dessa controladoria, tais como; o cancelamento de senha de acesso ao sistema contábil interno do município, o não encaminhamento dos processos de pagamentos e os processos licitatórios, bem como, por opção do prefeito, a não inclusão do meu relatório anual na prestação de contas de 2018, situação essa destacada pelo próprio TCM em seu parecer prévio de aprovação das contas com ressalva”, disse Claudia na carta. A ex-controladora ainda se colocou a disposição da Justiça e de órgãos de controle para maiores esclarecimentos.

Claudia que caminhou com o atual prefeito desde o início da campanha eleitoral é mais uma peça chave que abandona o governo de Flaviano por conta de boicotes e isolamento no grupo político que sai ainda mais enfraquecido. Veja a carta na íntegra;

Fotos: Reprodução Facebook

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *