SAJ: Secretário diz que buscará estudo de viabilidade para os semáforos

Em entrevista para o portal Voz da Bahia, nesta segunda-feira (04), o secretário de Trânsito e Transportes Cosme Lima Bittencourt falou acerca das mudanças no trânsito da cidade.

Trânsito

Segundo ele, estratégias estão sendo discutidas para melhoria e aumento da fluidez do transito, “vimos pensando e avaliando qual alternativa vai fluir e não vai travar em outro lugar, e a gente vai tentar colocar em prática essas ações para que possamos administrar e resolver, não estamos aqui para fazer mágica. Vamos aumentar a fluidez, retirar alguns estacionamentos para abrir vaga para circulação”, disse.

Feira Livre

Sobre as mudanças na Feira Livre de Santo Antonio de Jesus, o secretário afirmou que ainda não há uma solução pronta, ainda estão sendo discutidas juntamente com a Secretária de Agricultura Gilsonilda Correia uma proposta de melhoria da sinalização e fluidez das vias, “Já estamos reunindo com a secretária com a intensão de melhorar a situação principalmente nos dias problemáticos, quarta, sexta e sábado e vésperas de feriado, ela já está a par da situação e já estamos tomando decisões”, falou.

Semáforos

A respeito dos semáforos da cidade, onde alguns estão inativos, Bittencourt afirmou que tentará de imediato realizar uma ação emergencial na busca de manutenções para estes equipamentos, “buscar uma licitação para realizar a manutenção, que fará diferença, em que não precisaremos ocupar o agente, faremos os controles e também o estudo de viabilidade para que possa colocar semáforos em outros lugares”, acrescentou.

Por meio da Andaiá FM o secretário afirmou que pretendia reaproveitar os semáforos do bairro São Benedito, eles foram avaliados por uma equipe técnica e constatou-se que estão inutilizados. “Foi uma tentativa de acerto que não deu certo e as pessoas também não obedeciam, os depredadores acabaram destruindo os semáforos, não tem leds, lampadas, caixa de controle. Perdemos o conjunto semafórico, desperdício do dinheiro publico”.

Novos agentes

Em Santo Antonio de Jesus há mais de 55 mil veículos registrados até novembro, segundo Bitencourt, é necessário um agente para cada mil veículos, “teríamos que ter 55 agentes de trânsito e no momento tenho 13. Estudaremos isso juntamente com a administração, a ideia é que possamos economizar ao máximo para que o município possa ganhar muito mais”, concluiu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *