S.F. do Conde: Empresa Global Participação em Energia pretende construir usina termoelétrica

Representantes da empresa Global Participação em Energia S/A (GPE), apresentaram na última sexta-feira (27), um projeto para construção de usina termoelétrica em São Francisco do Conde. A empresa que atua em Candeias, por meio da Companhia Energética Candeias opera duas usinas termelétricas, a UTE GLOBAL I e UTE GLOBAL II, apresentou no balanço de 2017 um lucro líquido de mais de R$114 milhões de reais.

De acordo com a prefeitura que participou da apresentação do projeto o tempo mínimo em que o serviço será realizado no município é de 25 anos. Técnicos da GPE afirmaram que o principal combustível utilizado pela empresa é o Gás Natural. “Somos extremamente preocupados com as questões ambientais. Pedimos esse encontro com a Prefeitura exatamente para dialogar um projeto que seja o mais sustentável possível. A Global é um grupo baiano que pretende levar a um leilão de energia um projeto bacana para formarmos um casamento com o município de São Francisco do Conde”, ressaltou Cassiano José Souza da Silva – Gerente de Novos Negócios da GPE.

O prefeito Evandro Almeida (PP) que participou da apresentação aprovou a ideia e pretende apoiar a chegada da Usina. “Todos estaremos na torcida para que a Global venha se instalar em São Francisco do Conde, pois com a implantação da usina nosso município só tem a ganhar, principalmente na geração de empregos, que tanto precisamos nesse momento”, afirmou o prefeito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *