S.F. do Conde: Chuvas causam transtornos e prefeitura admite problemas

Na tarde dessa sexta-feira (20) moradores da cidade de São Francisco do Conde enviaram por meio de denúncia diversos registros de alagamentos e desabamentos na cidade. Conforme publicado (aqui) uma marquise desabou e destruiu dois veículos que estavam estacionados na rua Santa Rita. Além desse ocorrido, ruas como São Bento e Paramirim ficaram alagadas prejudicando casas e impedindo trânsito da população. O PSF do São bento foi uma dessas unidades que ficaram prejudicadas com os alagamentos. Por meio de nota admitiu encontrar problemas em “várias unidades de saúde” tendo que suspender os atendimentos em alguns pontos da cidade. Para os moradores que necessitem de apoio por parte da prefeitura deve entrar em contato com a defesa civil por meio do 08000713968 e 36511769.  Confira Nota da Prefeitura:

NOTA INFORMATIVA E DE AGRADECIMENTO – Secretaria da Saúde

Nesta sexta-feira, dia 20 de abril, devido ao volume e intensidade das chuvas, a Secretaria Municipal da Saúde (SESAU) encontrou problemas em várias Unidades de Saúde, inclusive com a necessidade de suspensão de atendimento em alguns pontos.

No entanto, a Secretaria teve bastante apoio para sanar o problema e o prefeito Evandro Almeida e a secretária Eleuzina Falcão, em nome de toda a equipe SESAU, agradecem aos profissionais da Secretaria de Serviços, Conservação e Ordem Pública (Sescop) pela prontidão – em particular pelo apoio em São Bento – Unidade de Saúde mais atingida pelas chuvas. Em tempo, os agradecimentos se estendem a “equipe de manutenção”, da Sesau, e aos colaboradores que se empenharam para assegurar a continuidade da Atenção Básica.

Apesar do feriado (neste sábado, 21 de abril) e da chegada do final de semana, as equipes estão em SITUAÇÃO DE ALERTA para quaisquer ocorrências que venham comprometer qualquer uma das Unidades de Saúde do município.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *