“Rui foi um dos governadores que mais deu espaço a mulher”, defende Luiza Maia ao comentar chapa sem Lídice

A secretária de Desenvolvimento Econômico e deputada estadual licenciada, Luiza Maia (PT), evitou polemizar o fato de a chapa de Rui Costa não ter uma figura feminina, ao ser questionada sobre a decisão do governador de não colocar a senadora Lídice da Mata (PSB) na majoritária.

“Não acho que foi sacanagem.  Acho que foi uma discussão. Não cabia a mim decidir, obviamente, que a gente sente, uma mulher. Somos sub-representadas na política. Mas o governador colocou que precisava comtemplar o PSD. Fizeram essa discussão com Lídice. Não vejo dessa forma raivosa. Tanto que Lídice está lá com ele, está junto, vai ser uma grande deputada federal, como ela já foi”, disse, ao responder a um ouvinte, durante o programa Se Liga Bocão, na rádio Itapoan FM, nesta segunda-feira (23).

Luiza Maia comentou também sobre a fala da colega de parlamento Fabíola Mansur (PSB),  que definiu como “um feminicídio político” a composição da chapa sem uma figura feminina. “Respeito a opinião de Fabíola, mas discordo. Temos que reconhecer que Rui foi um dos governadores que mais deu espaço a mulher. Hoje temos seis secretarias. Rui tem um olhar muito especial para as mulheres. Além da Secretaria da Mulher, que foi Wagner (ex-governador) criou”, disse, ressaltando que  Lídice está “empolgada” com a campanha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *