Rui e mais 10 governadores são barrados ao tentarem visitar Lula

O  governadorda Bahia Rui Costa (PT) e mais 15 políticos foram barrados ao tentarem visitar o ex-presidente Lula, na Superintendência da Polícia Federal, em Curitiba, na tarde desta terça-feira (10). A juíza Carolina Moura Lebbos, da 12ª Vara Federal de Curitiba, negou o pedido do senador Roberto Requião (PMDB) para realizarem a visita.

A magistrada afirmou que “com efeito, não há fundamento para a flexibilização do regime geral de visitas próprio à carceragem da Polícia Federal. Desse modo, deverá ser observado o regramento geral. Portanto, incabível a visitação das pessoas indicadas na petição de evento 4. Indefiro o requerimento”, afirmou a juíza.

O dia de visita ao presidente é quarta-feira. Lula cumpre pena de 12 anos e um mês no caso triplex desde sábado (7).

Estavam na comitiva:

Governador do Acre – Tião Viana
Governador de Alagoas – Renan Filho
Governador da Bahia – Rui Costa
Governador do Ceará – Camilo Santana
Governador do Maranhão – Flávio Dino
Governador de Minas Geais – Fernando Pimentel
Governador da Paraíba – Ricardo Coutinho
Governador de Pernambuco – Paulo Câmara
Governador do Piauí -Wellington Dias
Governador do Rio Grande do Norte – Robinson Faria
Governador de Sergipe – Belivaldo Chagas
Senador Lindbergh Farias
Senadora Gleisi Hoffmann
Márcio Costa Macedo – vice-presidente do PT
Angelo Vanhoni – ex-deputado federal

Os chefes de Estado também encaminharam uma carta ao ex-presidente.

Após ser barrado em Curitiba, Rui diz que Lula é “preso político de meia dúzia de pessoas da elite brasileira

Depois de ser impedido de visitar o ex-presidente Lula, na tarde desta terça-feira (10), o governador da Bahia, Rui Costa, se manifestou sobre o assunto, na frente da sede da Polícia Federal do Paraná, em Curitiba. “Ninguém está acima da lei, mas reafirmo que nenhum brasileiro deve ser condenado sem provas por um procurador que inúmeras vezes manifestou sua posição político-partidária e por um juiz que posou dezenas de vezes ao lado de senadores do PSDB”.

Rui e outros governadores do Norte, Nordeste e Sudeste foram nesta terça-feira (11) a Curitiba, com o objetivo de encontrar o ex-presidente Lula. “Hoje, nove governadores foram impedidos de exercer um direito previsto no Código de Execução Penal, segundo o ex-juiz federal e atual governador do Maranhão, Flávio Dino, de visitar o ex-presidente. Vai ficando cada vez mais claro, para o Brasil e para o mundo, que Lula é um preso político de meia dúzia de pessoas da elite brasileira”, afirmou o governador baiano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *