Rui Costa diz que será um dos primeiros a tomar vacina contra Covid

O governador da Bahia, Rui Costa(PT) disse nessa terça-feira (27) em uma coletiva de imprensa, que quando uma vacina contra a Covid-19 for aprovada ele será um dos primeiros a tomá-la. A declaração é dada em um contexto de embate do governo federal sobre a compra, ou não, da vacina desenvolvida pelo laboratório chinês Sinovac, em parceria com o instituto Butantan. Bolsonaro afirmou na semana passada que não vai comprar “vacina da china” nem se ela for aprovada pela Anvisa. Bolsonaro diz também que a vacina não será obrigatória.

“É porque o governo federal como não quer comprar a vacina está criando essa confusão sobre a obrigação, ou não, confundindo a cabeça das pessoas”, disse o governador. E continua: “vacina não é obrigatória no Brasil e nem será”.

Questionado por um dos espectadores do #PapoCorreria sobre uma segunda onda da doença na Bahia, e o número de casos da doença no interior, Rui afirma que hoje a Bahia está em uma linha horizontal sobre o número de casos da Covid-19 devido as “aglomerações que passaram a acontecer, seja por festas clandestinas, ou aglomerações nesse momento de campanha eleitoral no Brasil e na Bahia”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *