Rui Costa confirma segunda onda da Covid-19 na Bahia

O governador Rui Costa comentou, nesta segunda-feira (7), o aumento do número de óbitos por Covid-19 e confirmou que a Bahia está vivendo uma segunda onda da Covid-19, uma vez que a taxa de contágio tem se mantido alta em todo o território estadual.

Segundo o governador, a crescente contaminação pelo novo coronavírus já está refletindo no aumento do número de óbitos. “Na semana passada, estávamos com cerca de 20 óbitos diários, índice que vinha se mantendo há cerca de 60 dias e, nesse final de semana, já pulamos para o patamar de 30 óbitos, sendo 22 em Salvador”, informou.

Entre as medidas tomadas pelo governo da Bahia, para conter o vírus, estão a reabertura de leitos e proibição de show ou festa, independente de qual motivação ou público. “O motivo disso é que nesses shows e festas há ingestão de álcool, além de música em um ambiente propício à aproximação, fazendo com que as pessoas acabem baixando a guarda com as medidas protetivas e nós estamos já vivendo o que poderíamos classificar de segunda onda”, avaliou Rui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *