Rui Costa anuncia compra de seringas para vacinação contra a Covid-19 na Bahia

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), anunciou que efetuou nesta quarta-feira (9) a compra de 19,8 milhões de seringas e agulhas para vacinação contra a Covid-19 na Bahia.

O anúncio foi feito durante a inauguração de uma Unidade Básica de Saúde, na cidade de Candeias,região metropolitana de Salvador. A nova unidade servirá à população da região com atendimento médico e odontológico, medicamentos e vacinas, fortalecendo a rede de atenção básica no estado.

De acordo com o governador, a compra faz parte do planejamento estadual para a vacinação em massa na Bahia. Ele informou ainda que a entrega das seringas e agulhas adquiridas pelo governo será imediata, e o investimento nessa compra é de R$ 5,5 milhões.

Ainda no anúncio, Rui disse que precisa que o governo federal seja ágil na certificação de uma das vacinas já existentes contra a Covid-19. “Para que, assim, possamos dar início a esta nova etapa de enfrentamento da pandemia no Brasil”, falou.

Além da compra das seringas, o governador da Bahia autorizou a montagem de uma rede de ultrafreezers de -80°C, para que o estado esteja preparado para estocar vacinas.

Apesar das medidas, o governo da Bahia ainda não divulgou detalhes do plano de imunização contra a Covid-19.

A Bahia tem mais de 428 mil casos registrados da doença, sendo quase 11 mil deles ativos, conforme o último boletim da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab). Desde o início da pandemia, a Bahia regatou 8.474 óbitos por causa da doença.

Com informações do G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *