Primeira igreja evangélica LGBT em Salvador ganha sede após três anos de atuação na cidade

A Igreja Cristã Contemporânea chegou a Salvador em 2016 com o objetivo de apresentar ao soteropolitano a pregação evangélica inclusiva. O termo é a base da doutrina da denominação, que tem os LGBTs e familiares como principal público.

Em três anos de atuação na cidade, representantes da igreja se reuniram com os fiéis em espaços para festas alugados para os encontros. Neste sábado (4), a denominação inaugura uma sede na Avenida Bonocô – a primeira no Nordeste do Brasil.

Além da Bahia, a Igreja Cristã Contemporânea atua em outros 4 estados. São 7 igrejas no Rio de Janeiro, 2 em São Paulo, 2 em Minas Gerais e 1 no Espírito Santo.

Mais nova entre elas, a sede em Salvador representa uma realização para o fundador da denominação, pastor Marcos Gladstone.
Segundo o pastor, os três anos na cidade foram essenciais para apresentar os dogmas da igreja aos fiéis, que, em sua maioria, chegaram na busca da conciliação entre a orientação sexual e a religião, para alcançar o bem-estar.
Foi dessa forma que a igreja surgiu, 13 anos atrás, no Rio de Janeiro. O pastor, que é homossexual, conta que, na época, deixou a denominação que frequentava por ser descriminado pela orientação sexual.
O pastor conta que o primeiro culto da igreja ocorreu na praia de Ipanema, no Rio de Janeiro, quando se juntou a outras duas pessoas e fez uma oração. O passo seguinte foi o de construir e dar prosseguimento à denominação.

Atualmente, Marcos é casado com outro pastor e tem quatro filhos adotivos. Segundo o líder da igreja, a família homoafetiva está entre os principais pontos adotados nas pregações.
Familiares de LGBTs também são bem recebidos na igreja. O pastor conta que a maioria deles busca abrigo após situações de preconceito em outras denominações.
Os cultos públicos em Salvador ocorrem aos domingos, às 10h. Contudo, a inauguração, no sábado, será às 19h. A sede fica ao lado da passarela da loja Le Biscuit, no sentido centro da Avenida Bonocô. A entrada é aberta ao público.

G1 Bahia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *