Prefeitura inicia obras para construção da Clínica de Hemodiálise em Cruz das Almas

A população do recôncavo que sofre com problemas renais e precisam fazer Hemodiálise tem motivos para comemorar. É que a cidade de Cruz das Almas vai ganhar uma nova Clínica de Hemodiálise. Nessa quarta-feira (22) a prefeitura de Cruz das Almas deu início as obras para construção da nova Clínica. De acordo com a prefeitura a unidade que está sendo construída no bairro Itapicuru tem previsão de ser entregue à população no mês de junho desse ano. A clínica é o resultado de uma parceria entre a prefeitura, o governo do Estado e o Instituto Brasileiro de Desenvolvimento da Administração Hospitalar (IBDAH). No ano passado uma clinica semelhante foi inaugurada na cidade de Santo Amaro, no entanto, até o momento está de portas fechadas. Quem precisa fazer Hemodiálise no recôncavo tem que se deslocar para Santo Antônio de Jesus, Feira de Santana ou Salvador.

De acordo com o prefeito Orlandinho Pereira (PT) a nova Clínica vai beneficiar centenas de pessoas de Cruz das Almas e região, deve gerar 20 vagas de empregos temporários durante a construção e 60 vagas permanentes durante o funcionamento da unidade.

O deputado estadual Robinson Almeida (PT) usou a tribuna da Assembleia Legislativa para parabenizar a construção da Clínica. “Parabéns ao prefeito Orlandinho por essa conquista histórica para o povo cruzalmense, especialmente para os pacientes com insuficiência renal crônica, e pelo compromisso com a promoção da saúde em Cruz das Almas. Esse é um equipamento muito importante que muito em breve trará mais dignidade e qualidade à população no acesso ao serviço especializado de saúde”, destacou o deputado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *