Prédio cedido para a UFRB passa por vistoria antes de começar a reforma

O prédio cedido pelo Estado para usufruto da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), na cidade de Santo Amaro está passando por avaliações da Coordenação de Infraestrutura e Meio Ambiente (Cimam), antes de passar por reforma.

A construção em estilo colonial, que abrigava a inspetoria da Secretaria Estadual da Fazenda na cidade, vai receber o setor administrativo do Centro de Cultura, Linguagens e Tecnologias (Cecult) e as turmas de pós-graduação do campus da UFRB em Santo Amaro, com os cursos política e gestão cultural e cidadania e ambientes culturais.

Benefícios

Entre as vantagens com o novo espaço, ele citou o impacto na redução de gastos por parte da instituição de ensino, que atualmente paga pelo aluguel de um prédio na cidade.

Tem ainda como ponto positivo, o fato de ser um prédio bem centralizado, na praça Nossa Senhora da Purificação, localizada no centro histórico do município.

O prédio tem 478 metros quadrados de área construída e uma área total com cerca de mil metros quadrados. O imóvel foi cedido pelo governo do estado para a UFRB pelo prazo de 20 anos, mas a cessão pode ser prorrogada por igual período.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *