Pré-candidatos Rui Costa e José Ronaldo debatem economia em encontro

Os pré-candidatos ao governo da Bahia Rui Costa (PT) e José Ronaldo (DEM) apresentaram suas propostas para a economia do estado em um encontro, nesta terça-feira, 7, com representantes da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado da Bahia (Faeb), Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado da Bahia (Fecomércio-BA) e Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb), no Hotel Mercure, bairro do Rio Vermelho, em Salvador.

Rui defendeu a integração logística do estado e projetos estruturantes como o Porto Sul e a Ferrovia de Integração Oeste Leste (Fiol). “Criamos condições para atrair novas empresas para o estado, mesmo diante da grave crise econômica que o País enfrenta”, disse ao citar a necessidade de investimentos estrangeiros.

Rui Costa (PT)
Rui Costa (PT)

Na educação, afirmou como meta ter cursos profissionalizantes em todos os 417 municípios baianos, com escolas estaduais como formadoras de mão de obra.

O candidato do DEM prometeu uma aproximação maior com os setores produtivos e uma gestão fiscal mais eficiente, sem elevação da carga tributária. Criticou a segurança pública no governo do PT e também às promessas do governador como “os aeroportos de Ilhéus e Porto Seguro, que não saíram do papel”.

José Ronaldo (DEM)
José Ronaldo (DEM)

Ronaldo disse que não concorda com invasões de propriedades rurais e que no seu governo cumprirá as leis sem violência.

As federações defendem a criação de um comitê de interlocução entre o governo, seja ele qual for, e o setor produtivo para atender as demandas e resolver os problemas. Os candidatos receberam as propostas de cada setor e assinaram um termo de compromisso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *