Polícia Federal já tem provas para indiciar fazendeiros por queimadas no Pantanal

A Polícia Federal já possui um conjunto de informações suficientes para indiciar pelo menos quatro fazendeiros pelas queimadas de grande proporção que ocorre na região da Serra do Amolar, no Pantanal de Mato Grosso do Sul, informa o colunista Amaury Ribeiro Jr, do portal UOL.

De acordo com a publicação, a partir de imagens de satélite da NASA (agência espacial americana) e do Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais), os peritos da PF encontraram vestígios que indicariam a ação humana nas queimadas nas propriedades rurais.

De acordo com a análise dos peritos, os focos de incêndio tiveram início no final de junho, quase na mesma hora, em quatro propriedades localizadas na região oeste do rio Paraguai.

Para a PF e o MPF, esse fato indica que a prática de colocar fogo na vegetação para o plantio de pastagens pode ter sido uma ação combinada entre os fazendeiros. Segundo as testemunhas, dias antes de mandar seus funcionários colocar fogo nas propriedades, os fazendeiros providenciaram a retirada de todo o gado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *