PF deflagra quarta fase da Operação Carne Fraca em nove estados

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta terça-feira (1º) a quarta fase da Operação Carne Fraca. A ação, denominada “Romanos”, é realizada em cooperação com o Ministério Público Federal e cumpre 68 mandados de busca e apreensão em nove estados: Paraná, São Paulo, Santa Catarina, Goiás, Mato Grosso, Pará, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Rio de Janeiro. As medidas cautelares foram expedidas pela 1ª Vara Federal de Ponta Grossa (PR).

O foco principal do inquérito é apurar crimes de corrupção passiva praticados por auditores fiscais agropecuários federais em benefício de um grupo empresarial do ramo alimentício, cuja identidade não foi revelada pela PF. O grupo atua em colaboração espontânea com as autoridades públicas na investigação.

Segundo as informações fornecidas pelo grupo, ao menos 60 auditores fiscais agropecuários teriam sido favorecidos com vantagens indevidas. Há evidências que foram destinados R$ 19 milhões para tais pagamentos indevidos, feitos em espécie, por meio do custeio de planos de saúde e por contratos fictícios firmados com pessoas jurídicas que representavam o interesse dos fiscais.

A prática ilegal teria sido interrompida no ano de 2017.

Bahia.ba

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *