Multiartista Elisa Lucinda estará na Festa Literária Internacional de Cachoeira

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
LinkedIn

Uma das autoras que mais vende livros no Brasil, Elisa Lucinda estará na Festa Literária Internacional de Cachoeira. A poeta, atriz, jornalista, professora e cantora participa da mesa “A máxima potência que habita as palavras” junto a Paulina Chiziane, com mediação de Lívia Natália.

Os livros de Elisa Lucinda, em sucessivas edições, percorrem o país sendo lidos, interpretados, encenados, enquanto seu nome figura dando títulos a bibliotecas e outros espaços de leitura. A autora possui dezessete livros publicados, entre os quais a Coleção “Amigo oculto”, de livros infanto-juvenis, que lhe rendeu, em 2002, o prêmio Altamente Recomendável (FNLIJ) por “A menina transparente”.

A multiartista encena e circula muito de sua obra pelos palcos brasileiros e estrangeiros, e comemora o reconhecimento de ser uma das escritoras que mais popularizam a poesia em nosso tempo. “Versos de Liberdade”, que ensina a palavra poética aos jovens que cumprem medidas socioeducativas, é um dos projetos que sua instituição, Casa Poema, desenvolve, entre cursos de Poesia Falada para todos.

Seu primeiro romance: “Fernando Pessoa, o Cavaleiro de Nada”, uma autobiografia do poeta, foi finalista no Prêmio São Paulo de Literatura 2015. Seu livro de poesia “Vozes Guardadas”, o 17º de sua carreira, foi lançado em novembro pela editora Record e sua mais recente peça, “A Paixão segundo Adélia Prado”, reabriu oficialmente o Teatro da Casa de Cultura Laura Alvim, em Ipanema.

A sétima edição, acontece entre os dias 5 e 8 de outubro, e traz para o Recôncavo Baiano influentes nomes da literatura nacional e internacional, com programação para adultos e crianças. Em 2017, estão programados debates literários, lançamento de livros, exposições, apresentações artísticas, contações de histórias e saraus.

Veja também: