Morre aos 86 anos o humorista Agildo Ribeiro

O ator Agildo Ribeiro, 86 anos, conhecido por atuar em diversos programas de humor, morreu neste sábado (28).

Filho do político Agildo Barata, Agildo co-estrelou diversos programas de humor da Rede Globo ao lado de Jô Soares, Paulo Silvino e Chacrinha.

Entre os destaques do humorista na TV estão os trabalhos em “O Planeta dos Homens” (1976), “Estúdio A… Gildo” (1982), “Escolinha do Professor Raimundo” (1999) e “Zorra Total” (1999). O trabalho mais recente do ator foi no humorístico “Tá no Ar: a TV na TV”.

Segundo informações do colunista Ancelmo Gois, ele sofria de um grave problema vascular e seria operado essa semana.

“Virou hábito: eu abro a boca e todo mundo ri. Eu nasci para ser artista”, declarou o ator em entrevista, sobre seu dom para o humor.

Repercussão
O presidente Michel Temer lamentou a perda. “É triste perder um talento do humor do porte de Agildo Ribeiro, que tantas gerações alegrou. Profissional do riso que não perdia a elegância e inteligência jamais. Um mestre. Meus sentimentos à família e amigos”, escreveu no Twitter.

O apresentador Serginho Groisman também usou a rede social para lembrar do artista. “Versátil com um humor irônico e único. Fica em paz, Agildo Ribeiro”, escreveu.

O ator e humorista Fábio Porchat também prestou uma homenagem. “A comédia brasileira perde mais um Grande! Triste pensar num mundo sem as piadas do Agildo. Obrigado por tudo o que fez por nós! Tenho a certeza de que o @premiodohumor só teve a ganhar com sua história!”, escreveu ao postar uma foto no Instagram.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *