Maragojipe: Prefeitura só divulga morte por Coronavírus cinco dias depois do enterro

Com seis casos confirmados de Coronavírus e 22 casos de pacientes em monitoramento domiciliar a cidade de Maragojipe perdeu na última quinta-feira (07) um morador de 60 anos que estava internado em Salvador. O enterro do idoso de 60 anos, residente em Maragogipe, com histórico diabetes, hipertensão e doença renal crônica foi realizado na última sexta-feira (08). A prefeitura só foi divulgar nessa quarta-feira (13) afirmando que o município só tomou ciência sobre o fato após a Base Regional de Cruz das Almas entrar em contato e informar que havia um paciente que tinha dado positivo e eles queriam saber se era residente de Maragojipe. Segundo a nota da prefeitura o município só divulgou a informação sob autorização da secretaria de saúde do estado o que não é um procedimento normal em todos os outros municípios. Veja o que diz a prefeitura;

Após investigação, evidenciou-se que o paciente referido tinha vindo a óbito e tinha sido sepultado, pois segundo o hospital em que o paciente estava internado não havia nenhuma classificação como um óbito suspeito de Covid-19.
Dois dias após o sepultamento, veio o resultado que esse paciente testou positivo para coronavírus. Com isso, informamos que o Município teve o primeiro caso de óbito por coronavírus. O Município está tomando todas as medidas para monitorar de forma eficaz todos os envolvidos no sepultamento.
O Município só foi autorizado a divulgar o fato no próprio boletim após a divulgação do estado (Sesab).

Foto: G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *