Madre Deus: Jailton Santana suspende compra de testes do Coronavírus após identificar irregularidades
O atual prefeito de Madre de Deu, Jailton Santana, cancelou uma compra de 1 mil testes rápidos para detectar a Covid-19, achar irregularidades na dispensa de licitação realizada pelo antigo prefeito Jefferson Andrade (PP), afastado do cargo acusado de improbidade administrativa. O valor da compra cancelada era de R$ 150 mil.
A assessoria da Prefeitura confirmou o cancelamento da compra com a justificativa de que a empresa que forneceria os testes não estava “habilitada tecnicamente para tal finalidade” e não tinha autorização da Anvisa para comercializar os insumos.
Um novo contrato, no mesmo molde de dispensa de licitação, será feito para efetivar a compra dos testes em uma empresa certificada pela Anvisa.
A assessoria ainda reiterou que as irregularidades foram identificadas após uma auditoria da atual gestão, do vice-prefeito Jailton Santana, que assumiu interinamente a Prefeitura. Recentemente Jailton exonerou mais de 600 servidores com cargos no município com suspeitas de ser funcionários “fantasma”.
Fonte: Bnews