Madre de Deus: Prefeitura contrata instituto por quase R$ 1 mi sem licitação

A Prefeitura de Madre de Deus contratou com dispensa de licitação o Instituto de Desenvolvimento Social da Bahia para executar as ações de prevenção e assistência à saúde durante o período de pandemia. O contratou foi da ordem de R$ 962.686,51.

A assessoria de comunicação afirmou que o valor contratado é compatível com as atribuições da instituição, que inclui operação de barreira sanitária por 24 horas, consultoria no planejamento das ações da Secretaria Municipal de Saúde para combater a Covid-19 e reforço da mão de obras nas ações de controle e monitoramento da doença. A assessoria alegou ainda que a contratação sem licitação seguiu as normas legais e foi necessária, diante do cenário encontrado pela atual gestão.

“A atual gestão se iniciou em 4 de maio, já no auge da pandemia no país. Era necessário otimizar as ações para assegurar o controle do contágio da doença. Paralelamente, o sistema de saúde público estava em situação caótica. Era necessário atuar nas duas frentes de forma imediata e eficiente”, afirmou a assessoria.

O contrato foi assinado em 11 de maio, mas publicado no Diário Oficial do Município apenas no dia 24 de junho. Os serviços devem ser prestados pelo instituto até o dia 18 deste mês. De acordo com a assessoria de comunicação da prefeitura de Madre de Deus, ainda não foi decidido se haverá prorrogação ou não do contrato.

Bahia.ba

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *