Leão se reúne com ministro do Desenvolvimento Regional em Brasília

O vice-governador da Bahia, João Leão (PP), esteve em reunião, em Brasília, nessa quarta-feira (21) com o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho e técnicos da pasta. O grande motivo do encontro foi a apresentação dos potenciais do Polo Agroindustrial e Bioenergético do Médio São Francisco baiano.

De acordo com o vice-governador e titular da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, foram levantadas demandas, como apoio à infraestrutura energética, hídrica e financiamentos para investidores.

“Nós queremos desenvolver aquela região, gerar emprego, renda, atrair investidores, tornar a Bahia autossuficiente na produção sucroalcooleira e descentralizar a pauta de arrecadação regional”, afirmou Leão.

A expectativa é de geração de 37,2 mil empregos diretos, com aporte de investimentos privados na ordem de R$ 3,1 bilhões nos empreendimentos em Barra, Xique-Xique e Muquém de São Francisco. Na reunião em que o projeto da SDE foi apresentado também participaram os deputados Cacá Leão e Cláudio Cajado, ambos do PP baiano, empresários e técnicos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *