Lavagem de la Madeleine agita as ruas de Paris
A já tradicional festa baiana em Paris, a Lavagem de la Madeleine, chegou à sua 18ª edição neste domingo (8) com uma novidade: a ala Mulheres da Resistência. O evento, inspirado na Lavagem do Bonfim, que acontece em Salvador,na Bahia, foi criado pelo santoamarense, Roberto Chaves, e traz a cada setembro o sincretismo e a música baiana para as ruas da capital francesa. O cortejo, que este ano contou com cerca de 500 pessoas, saiu por volta das 13h da Praça da República, no 10º distrito, e percorreu a pé os 3,5km que separam a praça da Igreja da Madeleine, no 8º distrito. Além da tradicional Ala das Baianas, o desfile foi composto por índios – uma homenagem aos povos autóctones do Brasil.
A Edição 2019 da Lavage de La Madeleine que movimentou a capital francesa neste domingo contou com a presença de Robertinho Chaves, babalorixá Pai Pote, Pierre Onasis principal atração do evento e de Tom Dantas.
Ola ! Boa noite.
Bomdia! Sou diretor artistico do evento LAVAGE DE LA MADELEINE e gostaria de pedir que seja feita uma retificação muito importante! para a imagem de nosso evento. Nos contamos com a ârticipação publica de 9 a 10 mil pessoas e não 500 como vocês colocaram informação erronea dada por RF francesa. 500 pessoas foi o numero de artistas participantes entre eles : Grupo BATALA 80, Grupo de Baianas 45, Grupo mulheres resistentes 60, Grupo de batucada Yambé 30 , Capoeira 42 , Ad Brasil 35 dancarinos , batucada Brasiles 40 ,Voluntarios 60 ,personagens 80 entre outros . Razão pela qual gostaris que vocês atualizasem essa informação importante! Espero contar com vossa compreensão e muito obrigado
Robertinho Chaves