Grupo protesta no centro de Salvador contra morte de jovem em São Félix

Um grupo se reuniu, na tarde desta sexta-feira (11), na região da Praça da Piedade, em Salvador, para protestar contra a morte do jovem Davi Pereira Santos Oliveira, de 22 anos, que ocorreu na madrugada do último domingo (6), no município baiano de São Félix.

Davi morreu durante uma ação da Polícia Militar na cidade. Um grupo de moradores da região já havia se reunido para se manifestar contra a ação da Polícia. Segundo a corporação, o jovem teria atirado contra policiais durante uma tentativa de abordagem e foi atingido no revide.

Já familiares do rapaz afirmam que ele era barbeiro e estava voltando do trabalho quando foi abordado. Alegam, ainda, que Davi nunca teve envolvimento com crime. Uma tia da vítima contou que ele foi perseguido pelos PMs.

Em Salvador, a manifestação, idealizada por representantes do movimento negro, começou por volta das 16h40 e deixou o trânsito lento na região. Agentes da Transalvador estiveram no local, monitorando o tráfego, a via foi liberada cerca de uma hora depois.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *