Rui inaugura distrito industrial em Santo Antônio de Jesus

O novo Distrito Industrial de Santo Antônio de Jesus, no Recôncavo Baiano, foi inaugurado pelo governador Rui Costa nesta sexta-feira (31). Na ocasião, ele também entregou a pavimentação do sistema viário de acesso ao distrito e autorizou a transferência da gestão do local para a Associação do Distrito Industrial de Santo Antônio de Jesus (Adisaj).
“Este novo centro industrial é uma área urbanizada, para que várias empresas se instalem em Santo Antônio de Jesus. O nosso objetivo é dar infraestrutura para que as empresas venham e gerem um dos maiores valores da vida humana, que é o direito ao trabalho”, afirmou Rui.
A vocação do distrito, que fica à margem da BA-026, é para a produção de calçados e componentes e produtos alimentares. O sistema viário, que tem cerca de quatro quilômetros e custou R$ 9 milhões, interliga-se ao sistema viário nacional pela BR-101, a dois quilômetros do distrito industrial.
Presente na inauguração, o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Jaques Wagner, ressaltou que “várias empresas já estão cadastradas no novo distrito industrial. Logo, elas vão começar a construir nos terrenos e gerar empregos. É uma notícia extremamente importante. Em um contexto de crise econômica, com desemprego em alta, estamos lutando para proporcionar mais empregos para Santo Antônio de Jesus e região”.
Mais infraestrutura e educação 
Na ocasião, o governador ainda inaugurou nova via de acesso ao Instituto Federal da Bahia (Ifba), destacando que “a Bahia, durante toda a sua existência, tinha apenas uma universidade federal e uma escola técnica federal, em Salvador. De 2002 para cá, passamos a ter seis universidades federais e 35 escolas técnicas. O desenvolvimento, o progresso e a dignidade de um povo se fazem com educação”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *