FLICA: Jornalistas participarão de mesa redonda mediada por Zulu Araújo

A Festa Literária Internacional de Cachoeira (Flica), que acontece entre os dias 5 e 8 de outubro, terá na sua grade dos personagens inusitados, os jornalistas Francisco José e Ricardo Ismael. A participação dos “operários da informação” está prevista para o dia 7 de outubro na mesa “Entre a notícia e a ficção: limites, contrapontos e narrativas possíveis”, com mediação do diretor da Fundação Pedro Calmon, Zulu Araújo. Zulu é um grande incentivador da leitura e ocupou importantes cargos como a presidência da Fundação Palmares, diretor de Cultura e conselheiro do Grupo Cultural Olodum por 10 anos e passou por postos de destaque na Fundação Cultural e Secretaria de Cultura do estado.
O repórter especial da Rede Globo, Francisco José é um dos mais conhecidos nomes do jornalismo brasileiro. Recentemente celebrou seus mais de 40 anos de carreira com o lançamento do livro ‘40 anos no ar’. Na publicação, um apanhado de histórias e situações do cotidiano do repórter, nascido no Crato, Ceará, e radicado em Pernambuco. Na carreira, o jornalista já participou de mais de duas mil reportagens pelo Brasil e nos cinco continentes.
Já o jovem Ricardo Ishmael mostrou habilidade como escritor. O jornalista e apresentador lançou recentemente “O curioso destino de Rita Quebra-Cama”. Ambientada no sertão nordestino, região de origem do escritor, a publicação marca a iniciação de Ishmael no universo literário. Ao todo são sete contos de ficção, que retratam temas universais, como disputas por posse de terras, conflitos armados, dramas de família, relações amorosas e lendas populares.
Flica 2017 – A sétima edição, que acontece entre os dias 5 e 8 de outubro, traz para o Recôncavo baiano influentes nomes da literatura nacional e internacional, com programação para adultos e crianças. Estão programados debates literários, lançamentos de livros, exposições, apresentações artísticas, contações de histórias e saraus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *