Feira Cidadã deve atender 8 mil pessoas em São Gonçalo dos Campos

Na manhã desta quinta-feira (25), a Feira Cidadã desembarcou no município de São Gonçalo dos Campos, com expectativa de atender oito mil pessoas.

Promovida pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), em parceria com as Voluntárias Sociais da Bahia (VSBA), a feira vai a municípios onde há grande demanda reprimida por serviços de atenção básica em saúde. Em São Gonçalo dos Campos, a estrutura foi montada na
Praça Aníbal Pedreira, como destaca o produtor Silas Gabriel. “Trouxemos todos os serviços que fazem parte da ação para ajudar a reduzir a fila de procedimentos, aqui na cidade. Temos feito isso por toda a Bahia, desde 2017, e, somente este ano já passamos da marca de 130 mil atendimentos realizados”, apontou.

Atendimento

São ofertados exames como mamografia, ultrassonografia, eletrocardiograma e preventivo. Ainda há consultas nas especialidades da Odontologia, com colocação de próteses, quando necessário; e da Oftalmologia, com rastreio de catarata e doação de óculos. Também na lista, serviços de cidadania, a exemplo da emissão de primeira e segunda vias da identidade e, ainda, espaço de beleza e brincadeiras para a diversão da criançada.

A aposentada Heloísa Leandro estava em casa quando ouviu uma mensagem sobre a realização da Feira. “O carro de som passou falando dos serviços e ouvi que tinha dentista. Estou precisando trocar minha prótese há 30 anos e fiquei muito feliz com essa oportunidade”, contou.

Outro exame bastante procurado é a mamografia. A também aposentada Osenira Soares achou que não conseguiria fazer o procedimento, e saiu satisfeita do evento. “Cheguei aqui e vi essa imensidão de gente. Fiquei preocupada de não fazer a mamografia, mas fui atendida bem rapidamente e dei baixa nessa pendência”.

Com exceção dos atendimentos odontológicos, que seguem até domingo (28) no odontomóvel, todos os serviços serão ofertados até esta sexta-feira (26).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *