Entrega de equipamentos incrementa pesca e aquicultura em Cachoeira

As famílias filiadas à Colônia de Pescadores e Aquicultores Z-52, do povoado de Santiago do Iguape, em Cachoeira, comemoraram nesta terça-feira (4), a entrega de equipamentos para o desenvolvimento da pesca e aquicultura.

A ação, que beneficia diretamente 35 famílias, é realizada no âmbito do Bahia Produtiva, projeto executado pela Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), por meio da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), e integra os investimentos do edital de apoio à cadeia produtiva da Pesca e Aquicultura.

O diretor-presidente da CAR, Wilson Dias, destacou a importância da participação efetiva da comunidade para o sucesso do projeto, que tem também a parceria da Bahia Pesca, do poder público municipal e da entidade prestadora de assistência técnica e extensão rural (Ater), que realiza um trabalho diferenciado, atuando além do previsto em contrato.

“São 14 projetos funcionando em Cachoeira. O desafio é dar continuidade às ações que estão sendo realizadas, mas, com empenho de cada um e organização, outras conquistas virão. Estamos estimulando a comercialização, por meio da reestruturação, ampliação e apoio a uma cooperativa que irá contribuir para o escoamento da produção”, afirmou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *