Em entrevista Lula diz que vai desmascarar Moro e Dallagnol

O ex-presidente Lula (PT) afirmou nesta sexta-feira (26), em entrevista ao El País e à Folha, que tem uma “obsessão de desmascarar” o ministro da Justiça, Sérgio Moro, e o procurador Deltan Dallagnol, coordenador da força-tarefa da Operação Lava Jato.

Moro condenou o petista em primeira instância, ao julgar denúncia apresentada pelo Ministério Público Federal no caso do triplex. Um trecho da entrevista foi transmitido no Facebook (veja ao final).

“No Brasil, tinha muita gente que achava que eu deveria ir para uma embaixada, que eu deveria fugir. E eu tomei como decisão que o meu lugar é aqui. Eu tenho tanta obsessão de desmascarar o Moro, desmascarar o Dallagnol e a sua turma, e desmascarar aqueles que me condenaram, que eu ficarei preso 100 anos. Mas eu não trocarei a minha dignidade pela minha liberdade”, disse o ex-presidente.

Lula também questionou o leilão do imóvel no Guarujá, cuja propriedade foi atribuída a ele. O triplex foi arrematado por R$ 2,2 milhões, em maio do ano passado, com um lance a menos de cinco minutos do fim do leilão. “Quem ganhou deve ser amigo dele [Moro]. Ali foi um trambique que foi feito”, declarou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *