Durante inauguração de nova sede Promotor de Justiça promete “atuação forte” em Santo Amaro

Nessa terça-feira (28) foi inaugurada em Santo Amaro um novo espaço físico do Mistério Público Estadual na cidade de Santo Amaro que vai oferecer melhores condições de trabalho aos promotores de Justiça e de atendimento à população. A nova sede foi inaugurada pela procuradora-geral de Justiça Ediene Lousado na comarca de Santo Amaro. A Promotoria de Justiça de Santo Amaro ganhou novas instalações e passará a funcionar na Av. Ferreira Bandeira, nº 217, Centro.

Em 2016 o MP coordenou a “Operação Adsumus” que desvendou o maior esquema de corrupção envolvendo o ex-prefeito Ricardo Machado, o vice-prefeito Leonardo Pacheco e empresários em um esquema fraudulento que teria causado um prejuízo de aproximadamente R$ 26 milhões para os cofres públicos de Santo Amaro.

O atual Promotor de Justiça da comarca, Aroldo Almeida ressaltou que este é um “momento histórico”, de “avanço importante” para o MP. Ele agradeceu à PGJ e salientou que os promotores da comarca corresponderão à confiança de trazer a sede nova e os novos assessores. Não há o que reclamar mais de estrutura, frisou, lembrando que a PGJ está “dando apoio e uma atuação forte para que a gente possa corresponder às demandas da sociedade de Santo Amaro”. A nova sede conta com três gabinetes para os promotores de Justiça, secretaria processual, arquivo, copa, recepção, sanitário com acessibilidade e garagem.

Fotos: MP Bahia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *