Deputados prestigiam comemoração aos 81 anos de S. Francisco do Conde

Durante as comemorações de emancipação política da cidade de São Francisco do Conde, realizada nesse sábado (30) marcaram presença a deputada federal Lídice da Mata (PSB) e o deputado estadual, Rosemberg Pinto (PT).

A ex-senadora e hoje deputada Lídice agradeceu ao povo franciscano pela luta na emancipação política e destacou um empenho na ordem de R$1,6 milhão de emenda parlamentar para investimentos na cidade.

O deputado Rosemberg que participou da caminhada na cidade falou sobre a redução na arrecadação do município com queda na produção da Refinaria Landulpho Alves. “Cerca de 80% dos impostos arrecadados por São Francisco do Conde vem da refinaria. O ex-presidente Michel Temer foi quem reduziu. E esse presidente que aí está, a proposta dele é vender a refinaria para a iniciativa privada. Acabaram de fechar a Fafen, querem vender o terminal marítimo de Madre de Deus. A proposta desse governo é a Petrobras deixar a Bahia”, condenou, ao conclamar os franciscanos e toda a população da região para lutar contra o desmonte das estatais brasileiras”, destacou o deputado. O parlamentar ainda parabenizou a administração do prefeito Evandro Almeida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *