Cruz das Almas: Robinson destaca parceria de Rui em inauguração de Clínica de Hemodiálise

Na presença do governador Rui Costa (PT), o vice-líder do governo do estado na Assembleia Legislativa da Bahia, deputado Robinson Almeida (PT), exaltou o trabalho em parceria do governo estadual com a gestão do prefeito Orlandinho Pereira (PT) para que a Clínica de Hemodiálise, entregue nesta quinta-feira (22), e a pavimentação da estrada Toquinha x Pumba, que teve ordem de serviço assinada no mesmo dia pelo governador, se tornassem realidade em Cruz das Almas. Também foi celebrado dois convênios do Projeto Bahia Produtiva pelo edital de mandiocultura. Os serviços vão garantir à população mais assistência à saúde, apoio a agricultura familiar, qualidade de vida e um novo vetor de desenvolvimento planejado no município. O parlamentar destacou as obras como “conquistas históricas” graças a liderança de Orladinho para posicionar o município como um importante pólo regional de desenvolvimento baiano, desde a luta pela criação e implantação da Universidade Federal do Recôncavo Baiano, com sede na cidade, no governo do presidente Lula.

“Orlandinho é um cara à frente de seu tempo, que, por tudo que já fez e ainda vai fazer para Cruz das Almas, já está na galeria e na História como o maior e melhor prefeito desse querido município”, afirmou Robinson. “Com sua capacidade de liderar, com uma gestão inovadora, comprometida com o bem estar de nosso povo, Orlandinho enche não só os cruzalmenses de orgulho, mas todo mundo que ama essa cidade. O povo de Cruz das Almas pode ter certeza que tanto eu como nosso governador Rui Costa vamos, ao lado de Orlandinho e de Max, nessa parceria de trabalho e correria quadruplicada, fazer muito mais pelo município e por nossa gente”, enfatizou o petista.

 

Clínica e Estrada

Resultado de uma parceria envolvendo o Governo do Estado, a Prefeitura Municipal de Cruz das Almas e o Instituto Brasileiro de Desenvolvimento da Administração Hospitalar, a Clínica de Hemodiálise terá 50 máquinas e capacidade para atender mais de 210 pessoas por dia. Já a estrada de quase 4 quilômetros que ligará as comunidades de Toquinha e Pumba ao entrocamento da BR 101, facilitando sua comunicação com o centro do município, consolidará um novo vetor de desenvolvimento projetado no Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU) do município.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *