Cruz das Almas: Apontado como dono de fábrica clandestina de álcool em Gel é preso pela PRE; ele estava foragido desde março

O dono da fábrica clandestina acusado de produzir e comercializar álcool em gel falso em Cruz das Almas foi preso na manhã desta quinta-feira, 10, na BA-526, estrada CIA-Aeroporto, em Salvador. A informação foi confirmada pela Polícia Civil ao Forte na Notícia. De acordo com o delegado Cristóvão Éder, o empresário foi preso durante uma blitz da Polícia Rodoviária Estadual (PRE). “Ele tinha acabado de passar pelo pedágio quando foi abordado pelos agentes, que ao consultarem a documentação descobriram que ele tinha um mandado de prisão em aberto expedido pela Justiça Criminal de Cruz das Almas”, disse a autoridade policial. Ainda segundo informações, o comerciante que deve responder por falsificação de produto saneante foi levado para a Delegacia de Polícia mais próxima.

Entenda o caso

Uma ação conjunta entre a Polícia Militar, Polícia Civil, Ministério Público e Vigilância Sanitária fechou uma fábrica clandestina de álcool em gel que funcionava em um galpão no Loteamento Garcia, em Cruz das Almas, na tarde de sexta-feira, 20/03. Durante entrevista ao Forte na Notícia, o delegado de polícia, Cristovão Éder, disse que o responsável pela fábrica não foi encontrado no local, mas deve responder por vários crimes, incluindo o artigo 273 do Código Penal Brasileiro. Durante a ação, foram apreendidos rótulos, embalagens, insumos e maquinário, que serão submetidos a Polícia Técnica. Já os funcionários encontrados no local foram conduzidos para prestarem esclarecimento no Complexo Policial.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *