Covid-19: Rui pede serenidade e reforça preocupação com idosos

O governador Rui Costa pediu serenidade à população, em meio à pandemia de covid-19. Durante evento no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), nesta quinta-feira (12), o petista lembrou que não há motivo para alarde, já que o novo coronavírus é um vírus gripal como qualquer outro.

“Temos que ter cuidados, mas temos que ter serenidade para cuidar disso, ou seja, não podemos estimular nem estabelecer pânico. A gente tem que recomendar os cuidados: as pessoas lavarem as mãos, passarem álcool gel, evitar levar a mão à boca e aos olhos. Mas nós não podemos parar nossas atividades”, declarou Rui.

O governador ponderou, no entanto, que é preciso mais atenção aos idosos. O grupo é de risco para complicações decorrentes do novo coronavírus. Na avaliação do chefe do Executivo baiano, os idosos acima de 60 anos devem evitar aglomerações e contato com pessoas que apresentem sintomas de uma gripe comum – seja a “netinha”, um sobrinho ou o próprio filho.

Dados divulgados pela Secretaria de Saúde, durante coletiva nesta quinta, indicam que a letalidade do novo coronavírus pode aumentar em até 18% em se tratando de pessoas acima de 60 anos. O risco de morte é considerado alto para pessoas a partir de 75 anos.

Até o momento, foram registrados no estado 66 casos suspeitos e 3 confirmados. O secretário de Saúde, Fábio Vilas-Boas, recomendou distanciamento social e até mesmo a suspensão da Micareta de Feira de Santana.

Bahia.ba

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *