Coronel provoca governador por decisão de candidatura feminina em Salvador

O senador Angelo Coronel (PSD) não digeriu bem as notícias sobre a predileção do governador Rui Costa (PT) a uma eventual candidatura da Major Denice Santiago a prefeitura de Salvador pelo PT. Em entrevista à rádio Metrópole, o ex-presidente de Assembleia Legislativa da Bahia chamou Rui de “vidente” ao repercutir declarações do petista sobre o desejo soteropolitano de um “guarda-chuva maternal” no Executivo da cidade. O fato deixou claro o desejo de Rui emplacar uma mulher na prefeitura.

“Como ele disse que Salvador quer uma mulher, mandei um recado para ele que sabia que ele era gestor, mas não vidente”, afirmou na manhã desta sexta-feira (31).

Quando indagado sobre Eleusa Coronel, sua esposa, que chegou a ser aventada como um possível nome para compor a vice de alguma chapa da sucessão do prefeito ACM Neto (DEM), o pessedista afirmou considerar sua mulher um “coringa”.

“Se realmente for Rui esse vidente, quer um guarda-chuva maternal, se eu sentir que só quer uma mulher, eu tenho também a minha coringa, tenho Eleusa”.

Coronel teceu elogios de Denice, mas deixou questionamentos no ar. “Figura extraordinária, boa pessoa, não sei como vai ser a andança dela dentro do PT e a reação da população ao nome dela, só o futuro dirá”.

Bnews

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *