Contrato para a construção da ponte Salvador-Itaparica é assinado por Rui Costa

Foi assinado pelo governador da Bahia, Rui Costa (PT), e por representantes de um consórcio chinês, na manhã desta quinta-feira (12), o contrato para a construção da ponte Salvador-Itaparica.

O consórcio chinês, formado pelas empresas China Communications Construction Company (CCCC Ltd), CCCC South America Regional Company (CCCCSA) e China Railway 20 Bureau Group Corporation (CR20), tem a partir da assinatura do documento o prazo de um ano para elaborar o projeto e outros quatro para a execução das obras.

A assinatura do contrato foi feita em evento na Governadoria, no CAB (Centro Administrativo da Bahia), com as presenças do governador Rui Costa, de representantes das empresas chinesas, dos senadores Jaques Wagner (PT) e Otto Alencar (PSD), além de outras autoridades do estado da Bahia.

A assinatura do contrato estava programada para o início deste ano, mas a pandemia de Covid-19 interrompeu algumas atividades do governo. Segundo o governo do estado, o investimento da obra é de R$ 5,4 bilhões, R$ 1,5 bilhão sendo aporte do Estado.

A ponte tem como finalidade, segundo o governo, o encurtamento de viagens de carro, por não mais se tornar necessário o contorno de 100 km pela BR-101 para chegar em Salvador, além da geração de sete mil empregos durante as obras e aproximadamente 100 mil postos de trabalho em 30 anos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *