Confira os candidatos que já estão confirmados na disputa pelo governo da Bahia

Veja nomes definidos em convenção de candidatos ao governo do Estado da Bahia nas eleições de 2018, em ordem alfabética:

Célia Sacramento (Rede)

A Rede Sustentabilidade confirmou o nome de Célia Sacramento como candidata ao governo da Bahia em convenção estadual realizada no último sábado (28), em Salvador.

Célia Sacramento nasceu em São Paulo, mas mora em Salvador desde os seis anos de idade. É mestre em controladoria e contabilidade pela Universidade de São Paulo (USP) e doutora em engenharia de produção pela Universidade Federal Santa Catarina (UFSC).

Foi candidata a vice-presidente da República ao lado de Eduardo Jorge (PV), em 2014. Antes, em 2012, foi eleita vice-prefeita de Salvador na chapa com ACM Neto (DEM). Em 2016, após sair do cargo de vice-prefeita da capital, disputou pela primeira vez o posto máximo do Palácio Thomé de Souza, mas não foi eleita.

João Henrique (PRTB)

Filho do ex-governador João Durval Carneiro (PDT), ele foi prefeito de Salvador por dois mandatos, entre 2005 e 2013. É formado em economia pela Universidade Federal da Bahia (Ufba), com pós-graduação em desenvolvimento econômico e administração de cidades.

Foi duas vezes vereador de Salvador, tendo sido eleito pela primeira vez em 1988. Em 1994, concorreu à Assembléia Legislativa da Bahia, sendo eleito deputado estadual pelo PDT. Foi reeleito deputado estadual nas eleições de 1998 e 2002. Em 2004, disputou a prefeitura da capital baiana pelo PDT, sendo eleito no segundo turno.

Marcos Mendes (PSOL)

Marcos Mendes foi confirmado pelo PSOL como candidato ao governo da Bahia em convenção do partido realizada no último domingo (29), em Salvador.

Natural da capital baiana, ele é formado em geologia pela Universidade Federal da Bahia, com especialização em Meio Ambiente, pós-graduação em gestão pública municipal e governamental e mestrado em geologia ambiental. Já atuou como professor universitário substituto no Instituto de Geociências da UFBA.

Concorreu ao primeiro cargo eletivo em 2006, como deputado federal. Foi candidato a vereador por duas vezes, em 2008 e em 2012. Nas eleições de 2010 e de 2014, também disputou o cargo de governador, mas não atingiu o número de votos suficientes para ocupar o posto.

Cronograma de convenções na Bahia

DataPartidoCandidatoLocal da convenção
28/07 (sábado)Rede SustentabilidadeCélia SacramentoAuditório do Centro Empresarial Iguatemi (a partir das 8h)
29/07 (domingo)PSolMarcos MendesEscola de Dança da Ufba, no bairro de Ondina (a partir das 9h)
31/07 (terça-feira)PRTBJoão HenriqueEdifício Salvador Shopping Business, Torre Europa (Sala 3), Alameda Salvador (a partir das 8h)
01/08 (quarta-feira)MDBJoão SantanaSede do partido, na Rua Arthur de Azevedo Machado, Costa Azul (a partir das 9h)
03/08 (sexta-feira)DEMJosé RonaldoHotel Fiesta, bairro do Itaigara, em Salvador (a partir das 9h)
04/08 (sábado)PTRui CostaParque de Exposições, em Salvador (partir das 9h)
04/08 (sábado)PSDCMarcos MaurícioCentro Empresarial Iguatemi (CEI), na Av. Tancredo Neves, em Salvador (a partir das 8h30)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *