Com aula magna, UFBA inicia atividades em Santo Amaro

Aconteceu ontem (08,) na Câmara de Vereadores de Santo Amato a aula magna com o tema “O papel da Pedagogia na contemporaneidade”, proferida pelo Prof. PHD Roberto Sidnei Alves Macedo, dando início às atividades da UFBA em Santo Amaro.

Os representantes da UFBA, a Superintendente de EAD Márcia Tereza Rebouças Rangel, a Coordenadora geral do curso de Pedagogia EAD da UFBA Lanara Guimarães de Souza e o Diretor da Faculdade de Educação da UFBA Cleverson Suzart Silva em suas falas, explanaram a experiência de trazer pólos da Universidade para os municípios como algo extremamente positivo.

O professor Cleverson disse que ” a Universidade não vem trazer o seu conhecimento como única possibilidade. Ela vem aprender com os municípios. Algo me diz que caminharemos assim”.

 O Deputado Federal Claudio Cajado fez um apanhado das verbas que já chegaram e outras que estão em tramitação para nos ajudar a resolver os inúmeros problemas e obras paradas ou praticamente perdidas por nossa cidade, da qual ele é grande parceiro e defensor na esfera federal.

 O Secretário de Educação, Prof Saborosa, lembrou do empenho desde o primeiro momento pós eleições para ampliar a UFRB e trazer a UFBA. Essas parcerias já estão dando frutos e representam um legado para o futuro de nossa terra, somadas ao IFBA que também tem total apoio por parte de nossa administração.

O Prefeito Flaviano Bomfim declarou: “Estou feliz e realizado por ter vivido em nossa história um momento tão especial feito o de ontem, junto a pessoas que certamente lutam pelo melhor de Santo Amaro, pensando no desenvolvimento de nossa gente”.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *