Candeias: Prefeitura abrirá pré-inscrição para cursos de qualificação profissional do SENAI

A Prefeitura de Candeias, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), estará abrindo de 28 a 30 de novembro as pré-inscrições para os cursos de qualificação profissional. O SENAI será inaugurado em janeiro. As inscrições presencias serão feitas na sede da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social (Sedas), situada na Rua São João s/n, ao lado da Escola da Policia Militar.

Os interessados em realizar as inscrições deverão comparecer ao local com os seguintes documentos: RG, CPF, Comprovante de residência, comprovante de escolaridade e cartão do bolsa família para alguns cursos. A partir do dia 28 de novembro até o dia 2 de Dezembro as inscrições poderão ser realizadas na internet, pelo site de inscrição da Prefeitura no seguinte endereço: HTTP://TRANSPARENCIA.CANDEIAS.BA.GOV.BR/.

Neste primeiro momento serão ofertados os seguintes cursos: Auxiliar Administrativo, Operador de Empilhadeira a combustão, Conferente, Auxiliar de Operações Logísticas, Montador e Reparador de Microcomputador, Operador de Telemarketing e Eletricistas Instalador Predial de Baixa Tensão.

Sonho Realizado

O prefeito de Candeias, Dr. Pitágoras afirmou estar contente com essa realização. “É um sonho do povo de minha cidade que vamos agora realizar. Qualificação Profissional para enfrentar os desafios que se colocam todos os dias para jovens e adultos. Sonhei com esse momento e tenho a felicidade da prefeitura entregar esse presente para Candeias agora” ressaltou o prefeito. Que também destacou que o terreno foi doado pelo município na legislatura passada, com aprovação unanime da Câmara de Vereadores, da qual fazia parte.

O prefeito informou que a prefeitura tem entrado com contrapartida financeira para manter a execução dos cursos oferecidos. “É um sistema de parceria com o SENAI, no que depender da prefeitura de Candeias, vamos oferecer muitos cursos. É só o começo” concluiu.

Sobre a Unidade

A unidade do SENAI Candeias, possui uma grande estrutura para atender a população que busca um espaço para se qualificar para o mercado de trabalho. Serão quatro salas de aula, um laboratório de informática, uma sala de professores, uma sala de leitura, um galpão e amplo estacionamento.

A estrutura de 6.000m2 com 698 m2 de área construída, conta ainda com dois banheiros convencionais e quatro para portadores de necessidades especiais incluindo uma plataforma para PNE. A unidade Candeias está localizado na Praça dos Três Poderes, em frente ao Fórum da cidade. A capacidade de atendimento do SENAI é de até 250 alunos por turno.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *