Candeias: Prefeito faz visita técnica ao SENAI

Na manhã de ontem, quinta-feira 26, o prefeito Dr. Pitágoras, em companhia dos Secretários de Governo Jario Silva, do Chefe de Gabinete Ivan Palma, da Secretária de Desenvolvimento e Assistência Social Joelma Aneide, e do Secretário de Emprego e Renda Júnior CCA, visitaram a unidade do SENAI/Candeias, prevista para ser inaugurada em Julho, ofertando uma serie de cursos para os candeenses.

O gestor e os secretários foram recebidos pelo coordenador da unidade, Iran Santos, pela líder técnica do Senai,  Geane Dantas e Leila Tavares responsável pela parte comercial do Senai, que conduziu a equipe da Prefeitura pelas instalações da unidade que já se encontra em fase de conclusão  das obras, mostrando também os primeiros equipamentos disponíveis para os cursos.

O prefeito destacou a importância da implantação da unidade para o município, pois considerou que nunca é tarde para avançar, visto que em outras cidades existe unidade SENAI a mais de 50 anos. “Hoje é um dia realmente histórico para a cidade de Candeias, lembro que há vinte cinco anos atrás fui até unidade de Simões Filho querendo me matricular, porém não conseguir por ser muito novo, hoje nossos jovens  que desejam se qualificar não precisarão se deslocar para outra cidade isso, me deixa muito feliz” lembrou o gestor.

O SENAI/Candeias terá quatro salas de aula, um laboratório de informática, uma sala de professores, uma sala de leitura, um galpão e amplo estacionamento, conta também com dois banheiros convencionais e quatro para portadores de necessidades especiais incluindo uma plataforma para PNE.

Com a inauguração do Senai, o candeense terá uma ótima  oportunidade para se qualificar para o mercado de trabalho. Entre os cursos previstos para Candeias estão: Mecânica, Eletromecânica, Elétrica Predial, Instrumentação, Tornearia entre outros.

A unidade Candeias está localizado na Praça dos Três poderes, em frente ao Fórum da cidade. A capacidade de atendimento do SENAI é de até 250 alunos por turno

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *