Candeias: População realiza caminhada “Todos Pela Paz”

A tarde deste domingo 6, foi marcado pelo pedido de Paz de centenas de candeenses que lotaram as principais ruas da cidade na caminhada “Todos pela Paz”, organizada pelo Santuário de Nossa Senhora das Candeias e Paróquia São Francisco de Assis. O momento contou também com apoio das Igrejas cristãs. Vestidos de branco os participantes saíram da Praça Irmã Dulce até a Praça Nossa Senhora das Candeias.

A ação faz parte do encerramento das atividades da Campanha da Fraternidade 2018, que tem como tema Central “Fraternidade e Superação da Violência”, como proposta para se discutir a paz e buscar subsídios para superar as varias formas de violências.

Através do pedido do Bispo Dom João Carlos Petrine, os oito municípios que compõe a Diocese de Camaçari, finalizaram simultaneamente a campanha  todos com a mesma proposta.

O evento contou com a presença do Prefeito Dr. Pitágoras que destacou que o problema da violência é complexo e perpassa por questões de cunho politico, familiar, cultural e educacional. “O município de Candeias tem sofrido muito com a questão da violência, como gestor tenho buscado incessantemente no Estado ações emergenciais. Sabemos que a questão da violência é algo bastante complexo, mas todos devem ser propagadores da paz”, destacou o gestor.

A Prefeitura está viabilizando a doação de motos para a PM além, do convênio que possui, com cota de combustível. Estará também programando um banho de luz nos bairros. Em breve estará entregando a população o Estádio David Caldeira e realizando licitação para quinze novas quadras.

O evento contou com a participação de autoridades civis e militares e sociedade civil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *