Candeias: População ganha emergência pediátrica e adulta além de outros equipamentos de saúde

Nesse domingo (29) a cidade de Candeias ganhou pela primeira vez na sua história uma emergência pediátrica. De acordo com o prefeito, Doutor Pitagoras (PP), a estimativa é que esse equipamento atenda entre 100 e 150 crianças por dia.

“Em quase 60 anos de existência, Candeias nunca teve uma emergência pediátrica nem pública e nem particular. Agora, temos essa feita com recursos próprios”, disse o prefeito. A emergência irá funcionar 24 horas.

Além da emergência pediátrica, a prefeitura inaugurou também a farmácia básica 24 horas. “Em todos os demais municípios, a farmácia básica funciona das 8h às 17h. Aqui ficará 24 horas todos os dias”, afirmou. 

Também foram entregues novos equipamentos na emergência adulta, além de duas novas ambulâncias e um mamógrafo que deverá funcionar ainda em novembro. “As mulheres tinham que ir para outras cidades para fazer a mamografia. Agora, não vão precisar mais. O governador Rui Costa deu este presente para a cidade”, destacou Pitagoras.

Na mesma rua em que foi entregue os equipamentos de saúde a prefeitura realizou uma festa em comemoração ao dia das crianças com várias atividades infantis, brinquedos e distribuição de guloseimas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *